Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 7 em Dom Jun 12, 2016 12:02 am
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
»  Porque Quatro Evangelho e não Apenas Um?
Sex Out 06, 2017 5:32 pm por Rasabino

»  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu
Ter Ago 29, 2017 9:28 am por Rasabino

» Frase do Dia
Ter Ago 16, 2016 11:03 am por Rasabino

» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
Ter Ago 16, 2016 10:51 am por Rasabino

» Jesus Ressuscitou no Espírito ou Com um Corpo Físico?
Seg Ago 08, 2016 11:19 am por Rasabino

» Quem é Jesus - Criatura ou Criador?
Seg Ago 08, 2016 11:12 am por Rasabino

»  Qual o Sexo de Deus?
Seg Ago 08, 2016 11:07 am por Rasabino

»  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
Seg Ago 08, 2016 11:02 am por Rasabino

»  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?
Seg Ago 08, 2016 10:51 am por Rasabino



Toda a criação só tem 6.000 anos?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Toda a criação só tem 6.000 anos?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg Jun 06, 2016 1:57 am

Por incrível que pareça, só mesmo pela fé, ainda hoje há muitos que persistem em dizer que o universo tem apenas seis mil anos. Para isso, lançam dúvida sobre os métodos de datação por elementos radiativos, fazendo de pequenos erros possíveis a pretensa prova de que os bilhões de anos não sejam mais que seis mil anos de existência de todas as coisas. Todavia, não há nada melhor para provar que o universo é muito mais antigo do que diz a Bíblia e as religiões do que as lentes telescópicas. 

No meu tempo de criança, olhando de uma montanha, cerca de uns quatrocentos metros de distância, eu via meu pai cortando madeira. Eu ouvia o som da machadada após ele erguer o machado para o próximo golpe. Sem saber da existência da física, eu fiz uma dedução: os sons dependem de tempo para chegar aos nossos ouvidos. Eu não podia estar errado, só não tinha idéia de qual a velocidade do som. Todavia nem me passava pela cabeça que o que eu via também era reflexo de luz, que depende de tempo para chegar aos meus olhos, só que com uma velocidade muito maior. 

Muitos anos depois, ao pegar um livro de física e ler sobre o som e a luz, fiquei sabendo que o som viaja a uma velocidade de 340 metros por segundo, e a luz o faz a trezentos mil quilômetros por segundo. Então, verifiquei que minha dedução estava certa; que, embora a imagem que vemos dependa também de tempo, esse tempo é imperceptível e insignificante a pequena distância. 

Foi muito simples entender que quando olhamos para o Sol, nós o vemos com mais de oito minutos de atraso. Fiquei conhecendo também a medida do ano-luz. Calculando que um ano tem aproximadamente trinta e um milhões e quinhentos e trinta e seis mil segundos, o ano-luz, distância que a luz percorrem em um ano, é de aproximadamente nove trilhões quatrocentos e sessenta bilhões oitocentos milhões e trezentos mil quilômetros. Uma distância para ninguém correr mesmo. Mas o livro não dizia até que distância em anos-luz o homem era capaz de enxergar alguma coisa. Então eu nem poderia imaginar que isso lançaria luz sobre a idade do mundo, que eu acreditava ter menos de seis mil anos. 
Atualmente, com os incontáveis artigos que aparecem informando que um ou outro cientista descobriu algo em uma galáxia a tantos milhões ou bilhões de anos-luz, imagino: se o universo tivesse apenas seis mil anos isso seria simplesmente impossível. Se daqui ao sol vemos o que ocorreu oito minutos antes do momento em que olhamos, quando a lente de um telescópio nos mostrar algo a um milhão de anos-luz, só podemos estar vendo algo que existia há um milhão de anos. 

Pela análise tão simples acima, não é necessário o auxílio do carbono 14 nem de outro método de datação para provar que o mundo não tem só seis mil anos: 
SE O UNIVERSO TIVESSE APENAS SEIS MIL ANOS DE EXISTÊNCIA, 
A VISÃO TELESCÓPICA SÓ PODERIA ALCANÇAR A DISTÂNCIA DE SEIS MIL ANOS-LUZ. 
avatar
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 63
Localização : Recife- Pe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum