Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 7 em Dom Jun 12, 2016 12:02 am
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
»  Porque Quatro Evangelho e não Apenas Um?
Sex Out 06, 2017 5:32 pm por Rasabino

»  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu
Ter Ago 29, 2017 9:28 am por Rasabino

» Frase do Dia
Ter Ago 16, 2016 11:03 am por Rasabino

» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
Ter Ago 16, 2016 10:51 am por Rasabino

» Jesus Ressuscitou no Espírito ou Com um Corpo Físico?
Seg Ago 08, 2016 11:19 am por Rasabino

» Quem é Jesus - Criatura ou Criador?
Seg Ago 08, 2016 11:12 am por Rasabino

»  Qual o Sexo de Deus?
Seg Ago 08, 2016 11:07 am por Rasabino

»  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
Seg Ago 08, 2016 11:02 am por Rasabino

»  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?
Seg Ago 08, 2016 10:51 am por Rasabino

O Que é Ser Cristão?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Que é Ser Cristão?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg Jun 06, 2016 4:21 am

Bom dia

Há um versículo que nos diz o seguinte Tiago 1:27 A religião pura e imaculada para com Deus e Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo.

Refletindo sobre esse verso o que te faz ser um cristão?

Almoedo
Marcelo Almoedo

Data de nascimento : 30/10/1953

Ver perfil do usuário

Re: O Que é Ser Cristão?

Mensagem por Rasabino em Sex Jun 24, 2016 10:31 am

Bom dia a todos, Graça e Paz!

Na verdade, este verso fala de uma conduta "religiosa", a qual pode ser vista e reconhecida pelos homens.

Mas a mudança ou transformação da natureza humana é um processo interno que somente Deus pode perceber.

Muitas pessoas "boas" podem fazer as obras mencionadas em Tiago, e nem por isso tem a sua natureza humana passando por uma metamorfose de mente:

Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:1,2

Para se tornar um cristão é necessário se comprometer e se submeter a uma disciplina de Cristo e, por causa disso, alguns são chamados "discípulos". Não obstante, esta mesma disciplina vai necessitar de uma aparato de morte:

Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo. E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo. Lucas 14:26,27

Muitas pessoas se escandalizam com Jesus acerca da Sua disciplina, no entanto a Sua palavra é radical, pois entre ser um discípulo de Cristo e deixar de ser um discípulo do meio em que vivemos se tornará uma guerra.

Não há como seguir Jesus sem criar um conflito com a natureza humana com seus costumes e idéias.
Rasabino

Data de nascimento : 11/08/1967

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex Jun 24, 2016 11:59 am

Bom dia

Rasabino
Há uma boa definição em nosso dicionário de um cristão seria algo semelhante a ". Uma pessoa que professa a crença em Jesus como o Cristo (Messias) ou na religião baseada nos ensinamentos de Jesus"

Existem outras que acreditam que para ser um cristão significa que você não pode ver filmes, que você não pode dançar, assistir televisão, não pode tomar uma bebida, ou que você não pode ter qualquer divertido. Isso não é verdade. O cristianismo não é sobre as regras e regulamentos como existir para o povo judaico, trata-se de uma relação com Jesus e seus ensinamentos.

Nos tempos do Antigo Testamento Deus deu a Lei, que teve de ser estritamente respeitado.Havia instruções sobre roupas, alimentos, o que poderia ou não fazer no sábado, o que você tinha que fazer no templo, como os sacerdotes e rabinos que desempenhavam as suas funções, como as pessoas era tratadas caso violasse as leis. e como elas deviam ser punidos , etc. Todas estas coisas deviam ser observado corretamente e precisamente pois todas elas afetaram sua posição diante de Deus. Isso foi em tempos do Antigo Testamento; mas no Novo testamento tudo é conciliado em volta de Jesus, e com os requisitos da Lei não são mais necessárias para cristão, a fim de agradar Deus.

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Dom Jun 26, 2016 9:49 am

Marcelo Almoedo escreveu:Existem outras que acreditam que para ser um cristão significa que você não pode ver filmes, que você não pode dançar, assistir televisão, não pode tomar uma bebida, ou que você não pode ter qualquer divertido. Isso não é verdade. O cristianismo não é sobre as regras e regulamentos como existir para o povo judaico, trata-se de uma relação com Jesus e seus ensinamentos.

Isso nós chamamos de "sermão de temperança" que na verdade tem mais a ver com uma ideologia religiosa do que com o Evangelho propriamente dito. Tudo que Jesus afirma sobre ser um cristão tem base em amor e perdão. O restante não passa de ensino religioso que alguns homens criaram como regras práticas. Acerca destas ideologias Paulo adverte:

Portanto, ninguém vos julgue pelo comer, ou pelo beber, ou por causa dos dias de festa, ou da lua nova, ou dos sábados,
Que são sombras das coisas futuras, mas o corpo é de Cristo.
Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão,
E não ligado à cabeça, da qual todo o corpo, provido e organizado pelas juntas e ligaduras, vai crescendo em aumento de Deus.
Se, pois, estais mortos com Cristo quanto aos rudimentos do mundo, por que vos carregam ainda de ordenanças, como se vivêsseis no mundo, tais como:
Não toques, não proves, não manuseies?
As quais coisas todas perecem pelo uso, segundo os preceitos e doutrinas dos homens;
As quais têm, na verdade, alguma aparência de sabedoria, em devoção voluntária, humildade, e em disciplina do corpo, mas não são de valor algum senão para a satisfação da carne.
Colossenses 2:16-23

Marcelo Almoedo escreveu:Nos tempos do Antigo Testamento Deus deu a Lei, que teve de ser estritamente respeitado... Isso foi em tempos do Antigo Testamento; mas no Novo testamento tudo é conciliado em volta de Jesus, e com os requisitos da Lei não são mais necessárias para cristão, a fim de agradar Deus.

O entendimento sobre esta mudança está em :

Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade (Pois a lei nenhuma coisa aperfeiçoou) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus. Hebreus 7:18,19

O fato é que a Lei não traz a mudança de mente, pelo contrário, ensoberbece aquele que pensa estar praticando intergralmente, formando um ser jactancioso e hipócrita

Jesus lhe disse: Por que me chamas bom? Ninguém há bom, senão um, que é Deus. Sabes os mandamentos: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe. E disse ele: Todas essas coisas tenho observado desde a minha mocidade. E quando Jesus ouviu isto, disse-lhe: Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens, reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; vem, e segue-me. Mas, ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico. Lucas 18:19-23

Como pode esse moço afirmar que vinha praticando a Lei irrepreensivelmente? Impossível! Tanto a cobiça como a avareza estavam presentes num lugar oculto aos olhos humanos, mas não aos olhos de Jesus que sonda os corações!
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom Jun 26, 2016 8:10 pm

Rasabino
Isso nós chamamos de "sermão de temperança" que na verdade tem mais a ver com uma ideologia religiosa do que com o Evangelho propriamente dito. Tudo que Jesus afirma sobre ser um cristão tem base em amor e perdão. O restante não passa de ensino religioso que alguns homens criaram como regras práticas. Acerca destas ideologias Paulo adverte:
Mais todas essas ideologia, regras e costumes conflitantes podemos encontrar facilmente em textos bíblicos..

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Seg Jun 27, 2016 8:33 am

Marcelo Almoedo escreveu:Existem outras que acreditam que para ser um cristão significa que você não pode ver filmes, que você não pode dançar, assistir televisão, não pode tomar uma bebida, ou que você não pode ter qualquer divertido....todas essas ideologia, regras e costumes conflitantes podemos encontrar facilmente em textos bíblicos..

Poderia citar algum texto bíblico que faça menção destas ideologias?
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg Jun 27, 2016 10:05 pm

Oi Rasa....você exige
Poderia citar algum texto bíblico que faça menção destas ideologias?
Segundo o livro de Levíticos você não pode cortar seu cabelo de qualquer jeito, ou seja, não quer que você corte seu cabelo arredondando os cantos, ou marcar o seu corpo Levítico 19:27-28.

As mulher devem ficar caladas nas assembleias e serem submissa a seus maridos.1 Coríntios 14:34-35

Trabalhar no sábado nem pensar não é Rasa, foi ate criado uma vertente cristão só para consagrar o sábado.

ler o horóscopo no jornal ou revista, ou ainda visitar um cartomante (no Toró) de vez em quando, isso é extremamento proibido por deus, passivo de morte por apedrejamento?  

Se você é vaidoso e gosta de se vestir e usar joias caras de alto valor, saiba que seu deus não está curtindo essa ostentação:1 Timóteo 2:09..

Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido, e por ai vai...

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Qua Jun 29, 2016 9:00 am

Bom dia Marcelo!

Marcelo Almoedo escreveu:Segundo o livro de Levíticos...

Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade Hebreus 7:18

Marcelo Almoedo escreveu:As mulher devem ficar caladas nas assembleias e serem submissa a seus maridos.

Não que eu seja um "maxista", mas concordo com Paulo. De fato, nas reuniões para ensino da Palavra (assembléias), desde a época dos discípulos, Jesus chamou 12 homens para iniciar a propagação do Evangelho, e não vemos nenhuma mulher nos quatro Evangelhos com esta missão. Quanto a serem submissa aos seus maridos, também concordo, porém não com a conotação de subjugada, mas de auxiliadora, afinal, dois mandando ao mesmo tempo não rola, né Marcelo! kkkk

Marcelo Almoedo escreveu:Trabalhar no sábado nem pensar não é Rasa, foi ate criado uma vertente cristão só para consagrar o sábado.

Porque o precedente mandamento é abrogado por causa da sua fraqueza e inutilidade Hebreus 7:18

Marcelo Almoedo escreveu:ler o horóscopo no jornal ou revista, ou ainda visitar um cartomante (no Toró) de vez em quando, isso é extremamento proibido por deus, passivo de morte por apedrejamento?  

Deus se revelou por meio do Seu Filho Jesus, e este revelou tudo que preciso saber acerca de mim e do meu futuro, então não é uma questão de proibição, mas sim de entendimento.

Marcelo Almoedo escreveu:Se você é vaidoso e gosta de se vestir e usar joias caras de alto valor, saiba que seu deus não está curtindo essa ostentação..

Antes de conhecer o Evangelho já não curtia ostentação e nem a vaidade. Fiquei feliz por pensar igual a Jesus!

Marcelo Almoedo escreveu:Não usem roupas feitas com dois tipos de tecido, e por ai vai...

(Obs: o programa do site me proíbe de exibir teus links externos, porisso tenho que apagá-los).
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua Jun 29, 2016 10:00 pm

Boa noite

Rasa quando você me exigiu algum texto bíblico que faça menção as ideologias, e te forneci várias e por essas divergências amparada no velho livro tem como consequência à criação de outras vertentes de sua crença?

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Dom Jul 03, 2016 9:25 am

Com certeza!

A Lei sempre foi e será uma prova da impossibilidade humana ante a justiça de Deus, pois não há um homem sequer que consiga praticar a justa justiça de Deus

Na verdade que não há homem justo sobre a terra, que faça o bem, e nunca peque. Eclesiastes 7:20

Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Romanos 3:10

Para isto Jesus veio, para tirar de nós um carga que não podemos carregar

Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; encontrareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve. Mateus 11:28-30

Apesar da Lei ser perfeita, para nós é um fardo impossível de carregar.

Logo, a lei é contra as promessas de Deus? De nenhuma sorte; porque, se fosse dada uma lei que pudesse vivificar, a justiça, na verdade, teria sido pela lei. Gálatas 3:21

Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte. Romanos 8:2
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter Jul 05, 2016 12:13 am

Bom dia

Rasabino Quando digo que o Grande Livro faz respaldo para criação de varias vertentes da crença cristã, estou me referindo por exemplo os Adventistas, as Testemunhas de Jeová, etc...que buscam fundamentos bíblicos para fortalecer a sua crença...

Almoedo 
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Ter Jul 05, 2016 1:13 pm

Very Happy Blz!

Eu sempre afirmo que a escritura é fonte para tudo que se quer acreditar e também fonte para tudo que se quer reprovar, pois com escritura podemos seguir a Deus ou através dela tentar a Deus:

Levou-o também a Jerusalém, e pô-lo sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; Porque está escrito: Mandará aos seus anjos, acerca de ti, que te guardem, E que te sustenham nas mãos, Para que nunca tropeces com o teu pé em alguma pedra. E Jesus, respondendo, disse-lhe: Dito está: Não tentarás ao Senhor teu Deus.Lucas 4:9-12

Ela é fonte para toda verdade e também para toda heresia!
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua Jul 06, 2016 9:44 pm

Rasabino
Eu sempre afirmo que a escritura é fonte para tudo que se quer acreditar e também fonte para tudo que se quer reprovar, pois com escritura podemos seguir a Deus ou através dela tentar a Deus:
A bíblia pode ser comparada com um supermercado, o que você procura e acha
Ela é fonte para toda verdade e também para toda heresia!
Como separar se a heresia sempre se encontra  do outro lado?

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Dom Jul 10, 2016 10:19 am

Essa é fácil. Jesus é uma heresia para todo homem racional e uma verdade para todo homem espiritual:

Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, E aniquilarei a inteligência dos inteligentes. Onde está o sábio? Onde está o escriba? Onde está o inquiridor deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação. Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria; Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos. 1 Coríntios 1:19-23

Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente. Mas o que é espiritual discerne bem tudo, e ele de ninguém é discernido. 1 Coríntios 2:14,15
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg Jul 11, 2016 1:50 pm

Rasabino
Essa é fácil. Jesus é uma heresia para todo homem racional e uma verdade para todo homem espiritual:
Não há nenhuma evidência confiável de que Jesus existiu mesmo. A história de Jesus é apenas um mito aparafusados  ​​de uma fabricação das profecias das histórias do Antigo Testamento e mitos anteriores - criados na década de 40 e 50, por Paulo de Tarso (que exibiu evidência de epilepsia e tinha delírios constantes de Cristo falando com ele, como muito dizem que acontece ainda hoje).

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Ter Jul 12, 2016 9:48 am

Marcelo, nenhuma mentira persistiu na história a menos que não fosse uma mentira. Jesus mesmo se incliu nesta posição acerca de si mesmo quando disse:

Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido. Lucas 12:2

Se Ele fosse um mito, há muito história o teria classificado como uma farsa!
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter Jul 12, 2016 8:12 pm

Rasabino
Se Ele fosse um mito, há muito história o teria classificado como uma farsa!
Existe prova de sua existência....NÃO.... então é classificado como mitologia como qualquer outros deuses..

Rasa o quero dizer é que há tantas religiões diferentes, todas elas têm a mesma quantidade de evidência para apoiá-los, e todas dizem que as outras religiões estão erradas e são mitologia....

Não há nenhuma evidência confiável para qualquer deuses, seja os que penduraram as chuteiras (se aposentaram) e os outros milhares de deuses que as pessoas têm adorado. Se qualquer um dos deuses principais existisse, não seria uma prova de confiança. Desde que não existe tal evidência, Estes deuses não existem. Há também provas de que eles são todos os mitos, criados apenas para ajudar a aliviar o medo da morte, e ter respostas de certas perguntas que não sabemos. 

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Qua Jul 13, 2016 9:25 am

Marcelo Almoedo escreveu:Existe prova de sua existência....NÃO.... então é classificado como mitologia como qualquer outros deuses..

http://top10mais.org/top-10-evidencia-existencia-jesus-cristo/

Marcelo Almoedo escreveu:Rasa o quero dizer é que há tantas religiões diferentes, todas elas têm a mesma quantidade de evidência para apoiá-los, e todas dizem que as outras religiões estão erradas e são mitologia....

Marcelo, o que entendemos que seja mito a própria história escreve como mitologia. As divindades adoradas em todas as religiões sempre estiveram em oposição umas as outras, sejam elas sumérias, egípcias, judaicas, etc. Os hebreus, por exemplo, não há como negar a existência desse povo e sua história está narrada na Torá Existem provas arqueológicas de assentamento desse povo nas regiões da mesopotâmia.

Não se trata de dizermos qual é a certa e qual e a errada. A questão que encontramos nos conflitos entres todas as religiões e o judaísmo é que neste o culto é monoteísta, enquanto todas as demais são politeístas. O judeus formaram a primeira religião monoteísta da história, e o cristianismo segue por esta mesma trajetória; a confusão interna começa quando Jesus se diz o filho dessa divindade deixando assim a entender que Ele também era uma divindade, criando novamente um impasse entre monoteísmo e politeísmo, mas isto é outro debate! rsrsr
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex Jul 15, 2016 2:14 am

Bom dia

Rasa
Rasa me desculpe, mais eu não mais refuto esses personagens para validar a existência de Jesus, se você ou qualquer outro for analisar arisca, ira perceber fácil que foram farsas montadas que a igreja católica fabricou ao longo de sua ditadura religiosa. 
Marcelo, o que entendemos que seja mito a própria história escreve como mitologia. As divindades adoradas em todas as religiões sempre estiveram em oposição umas as outras, sejam elas sumérias, egípcias, judaicas, etc. Os hebreus, por exemplo, não há como negar a existência desse povo e sua história está narrada na Torá Existem provas arqueológicas de assentamento desse povo nas regiões da mesopotâmia.
Tem, tudo bem, não irei discutir com você, porem indique alguma fonte, (claro sem mencionar a bíblia) que os Hebreus foram cativos dos Egípcios por mais de 400 anos

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Seg Jul 18, 2016 9:11 am

"O que torna a narrativa do êxodo hebreu tão polêmica é que, apesar de toda a manifestação em volta desta história, em termos de cultura material ou outros escritos que não sejam bíblicos não existe nada que fale da ocorrência de um êxodo da magnitude demonstrada no Velho Testamento que tenha ocorrido no Egito, ou mesmo que se tenha existido uma comunidade israelita na época em que apontam a ocorrência do êxodo."

http://arqueologiaegipcia.com.br/2011/04/24/exodo-hebreu-no-egito-aconteceu-ou-nao/

De fato, alem da escritura bíblica não temos nada na cultura material de outros povos tal epsódio, o que faz da Torah a única fonte de informação.

Podemos anular o conteúdo da escritura por não haver outras fontes de informação, além das provas arqueológicas?
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua Jul 20, 2016 12:44 am

Você diz
 Podemos anular o conteúdo da escritura por não haver outras fontes de informação, além das provas arqueológicas?
Além das Provas Arqueológica?.......É muito estranho que não se tem nenhum registro de um povo que passa 430 anos em assentamento escravizados de outra nação e não ter nenhuma evidencia arqueológica para afirma a historia relatado em um livro...A escritura é mais um anuncio de algo que se deseja, de que um registro histórico

Não conheço nenhuma sociedade da historia humana que jamais tenha sofrido porque seu povo passou a ansiar por provas concretas para suas crenças fundamentais

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Qua Jul 27, 2016 9:06 am

Rood afirma: “Ateus zombaram da simples menção disso, religiosos modernos negam sua veracidade, especialistas afirmam que os locais tradicionais estão errados. Mas você verá [em vídeo] as evidências científicas e arqueológicas que ficaram preservadas em corais e pedras como testemunho para esta geração da travessia do Mar Vermelho e dos eventos no verdadeiro Monte Sinai”.

https://noticias.gospelprime.com.br/arquelogo-apresenta-novas-provas-da-travessia-mar-vermelho/
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Dom Jul 31, 2016 4:38 pm

Vou apenas perguntar e esperar a sua resposta.... 

Você tem certeza que isso foi comprovado ou simples foi no Google e postou aqui sem nem pesquisar ou analisar?

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Seg Ago 08, 2016 9:17 am

Marcelo, para tudo na vida existe uma explicação, só não há explicação para a morte pois ela interrompe o melhor momento que estamos vivendo.

Vc me faz uma pergunta retórica: "certeza...comprovado"

A notícia está lá, a informação foi repassada, então cabe a vc invalidá-la ou não, ou isto não seria um fórum de debates!
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: