Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 7 em Dom Jun 12, 2016 12:02 am
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
»  Porque Quatro Evangelho e não Apenas Um?
Sex Out 06, 2017 5:32 pm por Rasabino

»  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu
Ter Ago 29, 2017 9:28 am por Rasabino

» Frase do Dia
Ter Ago 16, 2016 11:03 am por Rasabino

» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
Ter Ago 16, 2016 10:51 am por Rasabino

» Jesus Ressuscitou no Espírito ou Com um Corpo Físico?
Seg Ago 08, 2016 11:19 am por Rasabino

» Quem é Jesus - Criatura ou Criador?
Seg Ago 08, 2016 11:12 am por Rasabino

»  Qual o Sexo de Deus?
Seg Ago 08, 2016 11:07 am por Rasabino

»  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
Seg Ago 08, 2016 11:02 am por Rasabino

»  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?
Seg Ago 08, 2016 10:51 am por Rasabino

Afinal, Onde Fica o Céu?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Afinal, Onde Fica o Céu?

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg Jun 06, 2016 4:18 am

Bom dia

Tem certeza de que você está indo para o Céu? Mas onde fica esse Céu? O que a bíblia diz sobre o céu? De fato, a Bíblia não revela muito detalhes concretos sobre o céu, a vida após a morte e o que acontece quando morremos. "Deus" deve ter uma boa razão para manter-nos perguntando sobre os mistérios do céu.  Por enquanto, só podemos imaginar onde fica tal lugar.

Expandir esta imagem Ver em tamanho real

Hoje qualquer pessoa tem consciência que a Terra esta a vagar por um espaço infinito,Hoje sabemos que não existe qualquer ligamento entre Terra e céu, mas  no período em foi escrito a bíblia parece que tinha algum tipo de elo fazendo uma comunicação para tal lugar.

Atos 4:12 <> E não há salvação em nenhum outro, pois não existe debaixo do céu outro nome, dado entre os homens pelo qual devamos ser salvos. 

Apocalipse 11:12 <> E ouviram uma grande voz do céu, que lhes dizia: Subi para aqui. E subiram ao céu em uma nuvem; e os seus inimigos os viram.

Marcelo Almoedo
Marcelo Almoedo

Data de nascimento : 30/10/1953

Ver perfil do usuário

Re: Afinal, Onde Fica o Céu?

Mensagem por Mauro Alves em Qua Jun 08, 2016 2:39 pm

Céu e Inferno são ambos localizados dentro das ilusões profundos da mente religiosa.

Mauro Alves

Data de nascimento : 08/02/1986

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Sex Jun 24, 2016 10:13 am

Bom dia, Graça e Paz a todos!

De fato a escritura se limita a nos dar uma geografia, porém não se limita a nos dizer como será a vida pós a morte.

E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe.
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
Apocalipse 21:1-5

A parte em vermelho revela algumas coisas muito interessantes: primeiro que existe uma "cidade" sendo edificada, mas ela não é feita de concreto, mas sim de pessoas:

Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina; no qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor. No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito. Efésios 2:20-22

Segundo que não somos nós que vamos morar em algum lugar não conhecido, mas sim Deus que está preparando a Sua própria habitação a qual somos nós.

Porque toda a casa é edificada por alguém, mas o que edificou todas as coisas é Deus. E, na verdade, Moisés foi fiel em toda a sua casa, como servo, para testemunho das coisas que se haviam de anunciar; Mas Cristo, como Filho, sobre a sua própria casa; a qual casa somos nós, se tão somente conservarmos firme a confiança e a glória da esperança até ao fim. Hebreus 3:4-6

Por fim, eu creio que o "Céu" é um estado e não uma geografia, e que pode ser percebido aqui mesmo na Terra quando tudo tiver sido restaurado:

NÃO te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade. Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura. Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal. Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no Senhor herdarão a terra. Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá. Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz. O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes. O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia. Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta. Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão. Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios. Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o Senhor sustém os justos. O Senhor conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre. Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão. Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do Senhor serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão. O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá. Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados. Os passos de um homem bom são confirmados pelo Senhor, e deleita-se no seu caminho. Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor o sustém com a sua mão. Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão. Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada. Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre. Porque o Senhor ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada. Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre. A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo. A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão. O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo. O Senhor não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado. Espera no Senhor, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados. Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal. Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar. Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz. Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas. Mas a salvação dos justos vem do Senhor; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia. E o Senhor os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele. Salmos 37:1-40
Rasabino

Data de nascimento : 11/08/1967

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex Jun 24, 2016 12:13 pm

Bom dia Rasabino.

Hoje o conceito de um céu é muito, mas muito diferente de como se pensava os autores bíblicos.

Há texto bíblicos se referindo a céu que não se aplica como uma verdade em dias de hoje, que passa a ser uma alegoria e que era uma verdade absoluta nos tempo antigos.

Algum exemplo para refletir

E aconteceu que, abençoando-os ele, se apartou deles e foi elevado ao céu. Lucas 24:51

Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:19

Ou estendeste com ele os céus, que estão firmes como espelho fundido? Jó 37:18

Almoedo 
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Qua Jun 29, 2016 10:02 am

Assim como Paulo eu entendo que há dimensões, portais que nos separam da "celestialidade" bíblica

Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe)
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Coríntios 12:2-4
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua Jun 29, 2016 7:03 pm

Boa noite

Rasabino
Assim como Paulo eu entendo que há dimensões, portais que nos separam da "celestialidade" bíblica
Rasa uma curiosidade, me diz como você ver aquelas pessoas no tempo de Jesus, Paulo, João ou antes mesmo deles compreendiam como era o céu na visão que disponha nessa época.

Hoje tanto você como todos nós temos uma compreensão totalmente diferente dos autores bíblicos quando por exemplo escreveram esse versículo -Depois de lhes ter falado, o Senhor Jesus foi elevado ao céu e assentou-se à direita de Deus. Marcos 16:19..

Então partindo da imaginação do autor de Marcos, como você hoje me faz entender essa verso?

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Dom Jul 03, 2016 10:50 am

De fato, visão que eles tiveram de Jesus assuntando o céu se parece com a que Elizeu viu Elias subindo ao céus numa carroagem de fogo, porém com Jesus foi sem a carroagem. Simplesmente alguém subindo e sumindo entre as nuvens

E, estando com os olhos fitos no céu, enquanto ele subia, eis que junto deles se puseram dois homens vestidos de branco. Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir. Atos 1:10,11

Colocar Jesus a destra do Pai é uma questão de interpretação

Deus com a sua destra o elevou a Príncipe e Salvador, para dar a Israel o arrependimento e a remissão dos pecados. Atos 5:31

Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus. Colossenses 3:1

De sorte que, exaltado pela destra de Deus, e tendo recebido do Pai a promessa do Espírito Santo, derramou isto que vós agora vedes e ouvis. Atos 2:33
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg Jul 04, 2016 9:59 pm

Boa noite

Rasabino
De fato, visão que eles tiveram de Jesus assuntando o céu se parece com a que Elizeu viu Elias subindo ao céus numa carruagem de fogo, porém com Jesus foi sem a carruagem. Simplesmente alguém subindo e sumindo entre as nuvens
Rasa "Onde Está o Céu" é um pouco complicado de responder em dias atuais, em virtude de como aquele povo tinha sobre a concepção do céu quando foi criada e escrita no Grande Livro.... 

A pergunta hoje seria, onde é o centro do universo, na verdade, o universo não tem um centro, uma vez que, segundo os cientista, tudo está se afastando de qualquer outra coisa uma velocidade monstruosa. 

Então, pensando no céu como o universo hoje temos certas dificuldades de entender certos versos quando se é utilizado a palavra céu. Exemplo: Depois que Jesus ressuscitou dos mortos, ele foi para o céu. A Bíblia diz: " que lhes disseram: "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir Atos 1:11.

Jesus ainda está em viagem para chegar ao seu destino?

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Ter Jul 05, 2016 1:31 pm

Fico com o entendimento que há uma separação de universos, como um portal. Penso que trata-se de dimensões distintas e que não o encontraríamos no Cosmos como o conhecemos.
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Qua Jul 06, 2016 9:06 pm

Boa noite

Não existe algo assim, só na imaginação dos adeptos aos casos de Ovnis, ETs...Até Jesus se eleva-se aos céus sem nenhum traje de proteção já seria inconcebível a nossa mentalidade em dias de hoje.

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Dom Jul 10, 2016 10:47 am

Não apenas isto, a própria ressurreição dEle é um fato inconcebível, que dirá o céu dos céus não é mesmo?

Aliás, a ressurreição de Jesus é o fundamento angular para toda a verdade do Evangelho, que sem ela não faria nenhuma sentido nem causaria tantos conflitos e debates ao longo da história:

Tinham, porém, contra ele algumas questões acerca da sua superstição, e de um tal Jesus, morto, que Paulo afirmava viver. Atos 25:19

Fiz o primeiro tratado, ó Teófilo, acerca de tudo que Jesus começou, não só a fazer, mas a ensinar, Atos 1:1
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg Jul 11, 2016 12:45 pm

Rasabino
Não apenas isto, a própria ressurreição dEle é um fato inconcebível, que dirá o céu dos céus não é mesmo?
Aliás, a ressurreição de Jesus é o fundamento angular para toda a verdade do Evangelho, que sem ela não faria nenhuma sentido nem causaria tantos conflitos e debates ao longo da história:
A questão Rasa, é a mentalidade que se tem hoje para aquelas pessoas que sonhavam em acreditar que Deuses encarnados em pessoas levitando a caminho do desconhecido.

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Ter Jul 12, 2016 10:16 am

Veja Marcelo, de fato eu mesmo ficaria sem palavras no lugar dos discípulos. Como eu explicaria o inusitado? Creio que não poderia me referir ao episódio com precisão por saber que não há palavras para explicar, como o que ocorreu com Paulo:

Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Coríntios 12:4

que não se pode nomear ou descrever em razão de sua natureza, força, beleza; indizível, indescritível.

Não critico a forma como o Evangelho foi narrado, me concentro apenas no que o Evangelho quer apontar, qual seja, a pessoa de Jesus.
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter Jul 12, 2016 7:16 pm

Boa noite
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar. 2 Coríntios 12:4
Aqui foi uma visão, agora a pergunta sabe quem Paulo esta se referindo quando diz  Conheço um cristão que há catorze anos foi levado
1 - Embora não adiante nada, eu preciso me gabar de mim mesmo. Agora vou falar a respeito das visões e revelações que o Senhor me tem dado.
2 - Conheço um cristão que há catorze anos foi levado, de repente, até o mais alto céu. Não sei se isso, de fato, aconteceu ou se ele teve uma visão; somente Deus sabe.
3 - ( 3 - 4 ) Repito: sei que esse homem foi levado, de repente, ao paraíso. Não sei se isso, de fato, aconteceu ou se foi uma visão; somente Deus sabe. E ali ele ouviu coisas que palavras humanas não conseguem contar.
4 - ( 3 - 4 ) Repito: sei que esse homem foi levado, de repente, ao paraíso. Não sei se isso, de fato, aconteceu ou se foi uma visão; somente Deus sabe. E ali ele ouviu coisas que palavras humanas não conseguem contar.
Agora Rasa se algo assim acontecesse com você hoje, o que você diria? kkkkk

Atos 9:03-04
3 - Mas na estrada de Damasco, quando Saulo já estava perto daquela cidade, de repente, uma luz que vinha do céu brilhou em volta dele. 4 - Ele caiu no chão e ouviu uma voz que dizia: —Saulo, Saulo, por que você me persegue?

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Qua Jul 13, 2016 10:03 am

Creio que diria a mesma coisa.

Narrar fatos que ocorreram comigo mas dizendo de outra pessoa pode significar algumas coisas:

1- Não quero me vangloriar do que estou a dizer:

Porque, se quiser gloriar-me, não serei néscio, porque direi a verdade; ... 2 Coríntios 12:6

2- Não quero que as pessoas me olhem como alguém especial, ou quem sabe alguém superior?

...mas deixo isto, para que ninguém cuide de mim mais do que em mim vê ou de mim ouve. 2 Coríntios 12:6
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sex Jul 15, 2016 1:17 am

Rasa se isso acontece hoje em qualquer parte do mundo seria dado como um Contato Extraterrestre

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Seg Jul 18, 2016 9:43 am

Mas é, e Jesus disse que era:

Diziam, pois, os judeus: Porventura quererá matar-se a si mesmo, pois diz: Para onde eu vou não podeis vir? E dizia-lhes: Vós sois de baixo, eu sou de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. João 8:22,23

Jesus é um contato que veio de fora da terra, portanto é um extraterrestre com certeza!
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Ter Jul 19, 2016 11:55 pm

Bom dia

Você está dizendo que os nossos antepassados confundiram alienígenas (ETs) (Ovnis) com Deuses?

Almoedo
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Qua Jul 27, 2016 9:27 am

Se tivessem reconhecido Jesus como uma divindade a nossa história teria sido outra, mas ao invés disso, preferiram considerá-lo apenas um herege e louco.
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Marcelo Almoedo em Sab Jul 30, 2016 11:12 pm

Se tivessem reconhecido Jesus como uma divindade a nossa história teria sido outra, mas ao invés disso, preferiram considerá-lo apenas um herege e louco.
Não foi isso que foi questionado Rasa.
Marcelo Almoedo

Ver perfil do usuário

Mensagem por Rasabino em Seg Ago 08, 2016 10:46 am

Foi isto que vc perguntou?

Marcelo Almoedo escreveu:Você está dizendo que os nossos antepassados confundiram alienígenas (ETs) (Ovnis) com Deuses?

A quais antepassados vc se refere? Hebreus, judeus, semitas...cristãos?
Rasabino

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: