Conectar-se

Esqueci minha senha

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 7 em Dom Jun 12, 2016 12:02 am
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
»  Porque Quatro Evangelho e não Apenas Um?
Sex Out 06, 2017 5:32 pm por Rasabino

»  É Fácil ou Difícil ir Para o Céu
Ter Ago 29, 2017 9:28 am por Rasabino

» Frase do Dia
Ter Ago 16, 2016 11:03 am por Rasabino

» O que Exatamente Significa: Jesus é o Filho de Deus?
Ter Ago 16, 2016 10:51 am por Rasabino

» Jesus Ressuscitou no Espírito ou Com um Corpo Físico?
Seg Ago 08, 2016 11:19 am por Rasabino

» Quem é Jesus - Criatura ou Criador?
Seg Ago 08, 2016 11:12 am por Rasabino

»  Qual o Sexo de Deus?
Seg Ago 08, 2016 11:07 am por Rasabino

»  Você Realmente Acredita em Tudo o Que Esta Escrito na Bíblia?
Seg Ago 08, 2016 11:02 am por Rasabino

»  Se Tudo Faz Parte do Plano de Deus, que Diferença Faz Orar ou Não?
Seg Ago 08, 2016 10:51 am por Rasabino



Existe um Deus ou Não? Ambas as Possibilidades são Assustadoras!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Existe um Deus ou Não? Ambas as Possibilidades são Assustadoras!

Mensagem por Marcelo Almoedo em Seg Jun 06, 2016 3:38 am

O que você está arriscando se você estiver errado? (um renomado opositor do criacionismo considerou:Existe um Deus ou Não? Ambas as Possibilidades são assustadoras!".

Há algum Deus, ou não,  Eles não existem. Ambas as possibilidades são assustadoras. Se há um Deus, é melhor descobrir quem ele é e descobrir o que Ele quer e fazer o que Ele diz. Se não há Deus, estamos em apuros?  - estamos a uma velocidade cada vez maior no hiper espaço onde todos os corpos celeste no momento estão a mais de 50.000 km por hora, e ninguém está no comando de tudo. No mínimo irei escutar: Claro Que Tem sim <> Eu retorno a pergunta <> Quais Deles? Porque tem que ser alguém e não pode ser O QUE? Essa certeza nós NÃO temos com a mesma CERTEZA que temos da morte 

Isso é o suficiente para fazer tanto o professo e alucinado cristão e aqueles (EU) sem fé realmente considerar as implicações de suas crenças. Antes de dar uma olhada mais profunda para isso, vamos primeiro dar uma olhadela em alguns fatos que possam lembrá-lo de exatamente o que estamos lidando com uma base diária:

Houve 108 terremotos em todo mundo só no ano passado (2012) sendo dois  com magnitude 6.0-6.9  que devastaram cidades inteira

Há cerca de 7 super-vulcões conhecidos e registrado atualmente, se qualquer um desse entrar em erupção babau para a terra.

As calotas de gelo estão derretendo três vezes mais rápido do que há 20 anos atrás

Um gigantes asteróide de cerca de 35 metros passou raspando no ano passado pelo nosso planeta (asteróide 2012 XE54) e estará passando para dizer oi em mais 1-2 anos

A recente chuva de meteoros que caiu na Rússia (veja aqui) causou mais de $ 21 milhões de dolares em danos e feriu mais de 1200 pessoas

Em 1994 um cometa chamado de Shoemaker-Levy 9 após entrar na gravidade de Júpiter se partiu em vários pedaços de ate 2 km de diâmetro. Esses fragmentos colidiram no hemisfério sul  de Júpiter entre 16 de julho e 22 de julho de 1994, a uma velocidade de 60Km/s, caso fosse o nosso planeta, babau mais uma vez, simplesmente o planeta inteiro desintegrava.
Existem 30 supernovas registrados a cada segundo no universo observável

Então o que temos para combater as ameaças constantes à nossa vida que acontecem todos os dias, incluindo catástrofes, doenças, guerra, e muitos outros fatores. É um pensamento assustador pensar que tanta coisa está acontecendo no universo observável sozinho, e ninguém poderia ser responsável por isso. No entanto, isto também significa que você pode viver a vida como quiser e não haverá conseqüências eternas por suas ações. Para o crente no entanto, isso significa que a vida está sendo vivida correndo atrás de algo que não está lá, ou acredita que esteja lá, quando você poderia  "viver a vida ao máximo".

Como gosto sempre de mostrar o outro lado  da moeda. Há aqueles  que acreditam no Deus da Bíblia, que é onisciente e onipotente, portanto, tem o controle de tudo. O que isto significa é que se você acredita em Deus ou não, você vai ter que responder a todas as suas ações na vida depois desta. A coisa assustadora sobre isso é que o resultado é eterna e você vai ter o que merece com base em suas decisões.

O crente, o devoto também deve ter medo, especialmente quando sabem que Deus existe. A Bíblia diz que Deus vai " vomitar-te-ei da minha boca " Apocalipse 3:16. O que é uma declaração bastante ousada e pertubadora! Mesmo se você acredita em Deus, e que ainda há uma chance de que você vai para  o fogo eterno?

Parece bastante desesperador não é? Se você não acredita em Deus, você vai enfrentar o inferno, mas se você acredita em Deus, você ainda pode enfrentar o inferno. Isso indica que, crendo, não é o bastante. Muitas pessoas dizem que acreditam em Deus, mas para diferenciar entre um crente casual e um crente salvo temos que dar uma olhada em seus frutos, isso é, se você irá acordar após a morte, reconhecer que você é você e que tudo que você acreditou seja verdade impiríca  acima de todas as outras que tambèm julgam e esperam o mesmo resultado. Isso sim que é assustador.

Agora por favor não me venha com aposta do pascal.

Marcelo Almoedo
avatar
Marcelo Almoedo

Mensagens : 158
Data de nascimento : 30/10/1953
Data de inscrição : 05/06/2016
Idade : 64
Localização : Recife- Pe

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum